Inscrições estão abertas e podem ser feitas nas superintendências do Iphan de todo o Brasil
Até o dia 8 de julho estarão abertas as inscrições para a 24ª edição doPrêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, promovido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), vinculado ao Ministério da Cultura. A nova edição está inserida nas comemorações do Ano Internacional do Afrodescendente e presta uma homenagem ao centenário de nascimento do artista plástico Caribé, argentino naturalizado e radicado no Brasil, falecido em 1997.
O concurso visa selecionar trabalhos representativos de ações de preservação do Patrimônio Cultural, em sete categorias: promoção e comunicação; educação patrimonial; pesquisa e inventário de acervos; preservação de bens móveis; preservação de bens imóveis; proteção do patrimônio natural arqueológico; e salvaguarda de bens de natureza imaterial. Os vencedores de cada categoria receberão R$ 20 mil, troféu e um certificado.
Podem participar do concurso pessoas físicas ou jurídicas (públicas ou privadas), desde que tenham desenvolvido, ou ainda estejam desenvolvendo, em qualquer local do país, ações voltadas à preservação do patrimônio cultural brasileiro, sendo necessário que ao menos uma de suas etapas tenham sido concluídas em 2010.
Acesse o edital: http://portal.iphan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário